um deserto sem vc


eu só tenho um dia
pra me lembrar de uma sensação.
no passado ela veio com brindes
brindes de grego? brindes da onça?
não sei dizer
mas sei me lembrar
tenho 40 minutos pra tomar coragem
coragem de me entregar à impressão
será que vai dar tudo certo?
será que vai ser difícil pra vc?
será que o que vc vai fazer é perigoso?
se eu não tivesse as mesmas experiências que vc
eu diria perigosíssimo... but I've been there.
eu confio em vc... vc vai se cuidar.
confiar... eu lembro que vc me perguntava sobre isso 345 vezes por dia
e eu sempre disse que sim
vc me disse que eu nunca mais estaria sozinha
e eu te disse "mas eu sei ser sozinha, eu sempre fui, sou filha única"
vc me disse "mas não vai mais estar sozinha, e se gosta de ficar sozinha, vai parar de gostar agora"
vc tinha razão, me adaptei.
eu adorava ficar sozinha várias horas, vc viu o relato da minha mãe sobre o meu silêncio na infância...
agora me acostumei com vc.
vc foi me dando a entender que nunca mais dormiríamos separados, dia após dia.
isso me assustou um pouco...
até porque eu detestava dormir colada em alguém, eu precisava de espaço.
agora que sei que vc vai dormir longe um dia
ando de um lado pro outro pensando, será que eu chamo a vivi pra dormir abraçada comigo?
será que eu chamo a minha mãe?
será que abraço o Seu Nouras?
será que eu finjo que vc é o travesseiro gigante da nossa cama?
como pode tanta coisa ter mudado?
não posso dizer que foi de uma hora pra outra, porque não foi.
foi tudo lentamente. foi tudo imperceptível. de trás pra frente fica assim:
quando dei por mim, eu estava morando com meu namorado, na minha casa e na casa dele. quando dei por mim, eu estava namorando firme.
quando dei por mim, eu estava tendo um caso.
quando dei por mim, eu queria te ver todo dia.
quando me dei por mim, vc era só meu amigo e me acordava às 11 da manhã todo dia por mensagens.
quando me dei por mim, eu procurei vc pra me readaptar no Brasil, com a nova Nina que tinha nascido.
isso tudo de trás pra frente.
tá certo, vc demorou mais pra se tocar das coisas, mas acabou se tocando de tudo... quando ficava sozinho.
seu violão tá la na sala, sua mochila prontinha, uma vitamina igual a da sua mama te esperando na cozinha.
o gaspa vai chegar em poucos minutos. e eu vou pra academia, tratar as minhas articulações comprometidas.
provavelmente vou me dar conta de que vc só volta amanhã só na hora de dormir.
espero que seja uma sensação boa, como foi a de quando vc foi pro Rio pela última vez.
uma saudade boa, uma saudade feliz, de saber que vc volta.
quando vc voltar, vai dar de cara com uma surpresa.
como a que vc fez pra mim no nosso último dia de mês de namoro.
eu te adoro muito como amiga, além de te amar, acho que a energia da amizade ficou.
estou muito feliz, cuida de vc nessa aventura, meu amor, que eu vou ficar aqui cuidando de mim tb, do nosso coelhinho e da nossa casa.
take care.

Comentários

Janaína disse…
Quantas declarações bonitas...!
Antes eu fazia isso, sozinha..hoje eu já perdi a inspiração! Agora ela só vem e vai embora..
Eu tenho medo de barulho de alma...hehehe
beijo, fulôzinha!
Dandalunda disse…
nossa, jana, eu adoro tanto quando vc aparece aqui no blog... que saudade de vc, bonita.

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List