diário de bordo - parte 3


Bem, saindo do RJ-capital, fomos direto a uma cidadezinha chamada Mangaratiba, onde pegamos uma barca cedíssimo de manhã para chegarmos em Ilha Grande e armar nosso ninho-tenda-do-amor. Foi exatamente isso que aconteceu. Chegamos a uma vila que parecia de mentira de tão bem cuidada, limpa, organizada e colorida... parecia aquelas aberturas de "tropicaliente", chegava a ser brega de tão clássico que era o "paradisíaco" desse lugar. Chegamos no camping, escolhemos o melhor lugarzinho, que no calor do dia era fresquinho, embaixo de uma copa imensa de uma árvore com um riozinho atrás... as noites não estavam tão frias assim, então pudemos dormir com o teto da barraca só na tela mesmo pra brisa poder entrar... foi uma delícia ficar naquele camping, com banho quente, uma cozinha maravilhosa e redes pra todo lado pra gente conversar depois do almoço...
Às 9 horas estávamos prontos e fomos pra uma tal Praia Preta, ali do ladinho... uma maravilha de água clara e transparente, com árvores pra nos dar sombra logo ali atrás... resolvemos que íamos deixar o almoço pro meio da tarde... esquecemos de tudo ali... Eu esqueci de coisas que me aborreceram no trabalho, esqueci de coisas que me aborreceram na minha família, esqueci de coisas que me aborreceram nas minhas contas, esqueci das canecas quebradas, esqueci.
Vi que é muito bom viver sem preocupações... eu resolvi que vou me dar de presente viagens cada vez mais maravilhosas no mínimo a cada 6 meses... não preciso disso, não é uma necessidade, na verdade é um luxo... e um luxo que quero pagar. =)
O Fred me levou com tudo pago, senão eu não ia poder ir, ele torrou toda a grana dele com isso, nunca vi uma pessoa torrar dinheiro tão feliz da vida... quando cheguei la na Praia Preta e respirei fundo com ele agarrado em mim, pude entender a facilidade do desapego com a grana... era só eu abrir o olho e ver o que ele tinha comprado pra gente por alguns dias. Cifrões muito bem gastos com certeza.
Voltamos da praia e fomos pro camping tomar um banho ma-ra-vi-lho-so! Realmente não me arrependi de nada que foi colocado naquela necessaire... usei tudo, nada foi inútil! era sabonete de pêssego, shampoo, condicionador, hidratante, desodorante, perfume, óleos... nossa!
Renovadíssimos fomos atrás de algum drink para comemorar! A escolha perfeita foi a catuaba, afinal, é uma bebida do rótulo brega, um casal praticamente nu em um ambiente totalmente florestinha! hahaha! ingredientes e plantas super brasileiras em sua fórmula, um teor alcóolico relativamente alto... nada melhor pra embalar nossos beijos na beirinha do cais...
Passeamos de mãos dadas por baixo das bandeirinhas coloridas da cidade, resquícios de festas juninas, dançamos pelas ruas morrendo de rir, tudo o que pessoas como a gente fariam de férias! Mal sabia eu que aquilo era só o começo... eu não tinha a menor noção do que estava pra vir quando amanhecesse...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List