apanhado para 2010


Bom, 2009 foi um ano de mil descobertas, principalmente na área espiritual.
Prefiro manter essas descobertas suspensas aqui no blog e falar delas em um post separado.

No trabalho, nos relacionamentos em geral, tudo na paz, mais compreensão,
mais força, mais disponibilidade, mais sensibilidade, mais estabilidade, mais
carinho, mais atenção... de mim para os outros, porque dos outros eu sempre
tive tudo isso e nem sempre retribuía da forma mais justa.

Estou longe de ser o que quero espiritualmente, estou só no começo da minha jornada.

De resto...
Fiz uns cursos, tirei mais uma certificação internacional pro meu currículo, tive um convite especial de uma senhora muito querida para voltar à academia, fazer mestrado. =D

Fui indicada para fazer o treinamento de examinadores de Cambridge, concluí sozinha
dois projetos na biblioteca da escola:
*Projeto 1: recatalogação dos livros, codificação de livros novos, gramáticas, dicionários,
reestruturação das legendas de nível e triagem das revistas com cd, sem cd, revistas que podiam ser recicladas, etc. Dei uma turbinada na biblioteca, resumindo. É claro que a minha alma altruísta não é tãããão altruísta assim, estou longe disso ainda, infelizmente. O que acontece é que no início do ano passado eu vi o enorme carregamento de doações e livros novos nas caixas que tinham chegado. Eu sabia que não ia ter espaço, e fora isso, as horas trabalhadas entraram no acordo de compensação, ou seja, eu uni o útil ao agradável, por que não? ;P

* Projeto 2: montar um esquema com TODOS os meus alunos a partir do 3° nível básico, ou seja 7 de minhas 8 turmas, para a leitura de 4 livros no semestre, sem encheção, para num bate-papo discutir sem pretensão, livremente sobre os livros lidos (cada aluno lia o que quisesse, compatível com seu nível) e tomando chazinho, num literal "círculo do livro", usando as minhas open lessons pra isso.

É claro que o segundo projeto foi o que mais abalou minhas estruturas e a dos alunos também, tive alunos lendo 7 livros durante o semestre, ao invés de somente 4, tive aluno me contando o quanto tava chateado de não ter dado tempo de terminar mais de 1 livro, tive aluno advogado dizendo que agora queria fazer letras porque tava amando literatura. Tive sugestões de dentro do staff e de fora sobre montar uma turma só de literatura e discussão nas sextas-feiras, como um curso paralelo.

Resumindo, bombou, e eu vou continuar com esse projeto esse semestre.

Mas com certeza 2009 foi um ano de mudanças, nas crenças, no jeito de pensar sobre as coisas, no jeito de encarar o que eu leio, principalmente materiais teóricos, mudanças que eu devo inteiramente ao Fred e ao Gaspa, por tantos chazinhos das 5 no parque da cidade, ou aqui em casa em 2009, por tantas conversas, por tanto brilhantismo no que eu ouvi, por tanta vontade de se pensar sobre grandes questões de forma mais leve, menos doentia.

Viajei com meu gatão pra lugares conhecidos e desconhecidos esse ano, ficou na memória, em algumas fotos e no meu coração, viajar... quem não gosta, né?

Em termos de saúde, meu corpo reagiu com uma saúde que me faltou em 2008. Único problema de 2009: bronquite em julho. Duas semanas de dor, agonia e sem respirar como um ser humano. PORÉM ... TCHARAAAAAAAM! consegui não ir ao hospital, consegui aguentar, consegui não tomar nenhuma injeção de corticóide, não usar NENHUMA bombinha de asma, consegui passar por ela bravamente, nebulizando e chorando, mas sem destruir meus ossos com medicamentos malditos. Premiação: NÃO TER NENHUMA CRISE DESDE ENTÃO. valeu!

Fiz 2 cirurgias de dentes, tirei os sisos e sinto minha boca bem mais confortável depois disso. Fiz uma limpeza especialíssima, restauração de detalhes e um clareamento nota mil!

2010 começa com muita leitura, volta à vida na academia, muito menos turma, meu amor dando conta do recado por ele e por mim, investida em um processo difícil de estudos acadêmicos, pesquisas, projetos no trabalho, uma viagem para Julho que promete ser inesquecível, meu avô xodó-mor, voltando pra Brasília, para morar a 2 minutos da minha casa, e um projetinho de urgência: o dermatológico.

Dermatologista é outra especialidade que eu adoooooooooooooooooooro! Acho todo o processo interessante, aprendo muito com os dermatos, aprendo a cuidar da minha pele e de quebra da pele dos que amo. Às vezes errando, obvio, esqueço o filtro de vez em quando, mas poxa, já uso muito mais do que eu usava, é só continuar tentando. Preciso tirar umas manchinhas do rosto, na verdade são como umas sardinhas embaixo dos olhos. Não to gostando. Preciso dar uma clareada também e renovar os meus cosméticos preventivos... já passei dos 25, agora é investir pesado.

Dra. Alice vai cuidar de mim esse ano.

Muita energia e férias eternas (até fevereiro) devem ser bem investidas. ponto final

Comentários

Mari disse…
Linda! Adoro seus posts, sempreee pra cima! Bjoss (vamos marcar mais caminhadas no parque pra 2010?)

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List