"asas e cabelos de avôhai"

ter um avô é uma das melhores coisas da minha vida.
era muito bom quando eu tinha 2 avôs.
o vô inglês me fazia beber chá das 5, o q virou costume...
me colocava na cama antes de eu ir dormir, nas férias,
não importando se eu tinha 4 anos, 13 ou 22.
ele passava a mão entre os meus cabelos enquanto a gente assistia
"Fawlty Towers", a melhor herança cultural q eu podia ter.
Ele olhava nos meus olhos antes de eu sair pro meio das ruas de Brighton
e dizia, "promise u'll take care"... ele instituiu o concurso de espirro.
ele era a melhor noite de natal do mundo. natal teve outro gosto na presença dele.

agora tenho somente esse vô de Recife.
ele tem postura de militar e vontade de ter um ômega.
ele cheira meus cabelos quando eu to cozinhando e diz
"essa chef veio do curso de Londres ou do de Paris?"
e cai automaticamente na gargalhada.
ano passado ele me mandou o email mais lindo que eu já vi.
contando que quando eu nasci ele entendeu porque ele tinha que se cuidar e viver muito.
que ele me pegou no colo e não chorou só porque tava na frente do meu pai, "cabra-inglês"
ele detesta os temas das reportagens do Jornal Hoje.
ele gosta da super-radio fm.
e da voz da mulher que dá a hora certa no rádio. 
e eu to vendo ele todo dia.
e a vida adocicou. 
com gosto de polpa das mais deliciosas frutas do nordeste.
obrigada, vida, mais uma vez, vc arrasou nas surpresas! 

Comentários

A. disse…
Eu queria muito ter conhecido minha vó por parte de mãe, ela fazia arranjos com plantas e coisas velhas, cozinhava, costurava, amava, fazia almoços pra reunir a família.. dizem que ela era o coração da família e que nada é do mesmo jeito depois que ela morreu.
Eu imagino que tipo de coisas ela me diria, ou de que jeito passaria a mão nos meus cabelos se a gente tivesse se conhecido.. :)
(e daí,que eu fugi do tema dos avôs..?)

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List