das coisas que eu nunca falei



Tem coisas que eu nunca disse.
Algumas delas eu já tive vontade,
e não disse porque acho ridículo alguém dizer ou pensar.
Outras eu nunca quis dizer, pelo mesmo motivo.
Ontem eu estava pensando
em por que eu tenho tanto pudor com a fala.
Eu não brigo como as outras pessoas de um jeito comum,
eu não ameaço, eu não xingo.
Quer dizer, é muito difícil conseguir me fazer agir assim,
mas tem gente que consegue.
Quem quis, nunca conseguiu. Nunca teve muita resposta. 
Eu às vezes considero que tive uma briga com alguém,
e a pessoa nem fica sabendo.
Mas mentalmente ela ta na beira do precipício da minha vida...

Dou muito tempo ao tempo,
dou muito tempo para o outro.
E acho meio ridículo tratar adulto como um neném...

"Olha, Fulaninho,
num pode fazer isso que vc faz, sabe?
Nenhum ser humano pode,
é meio ridículo, você num tem amor próprio?
Seja classudo,
não diga mais besteiras, tá bom?
Promete pra Tia? ok..."

Eu dou tempo pra pessoa se tocar sozinha.
Pode ser um momento estranho
que ela ta passando, to falando de gente que sai ofendendo,
sendo estúpido por aí.
Isso aconteceu recentemente nesse meu novo trabalho.
Uma pessoa que ocupa uma posição de um certo poder
(e agredia todo mundo), 
chegou a me agredir verbalmente, gritando comigo,
porque eu não queria dizer a ela
sobre o que era uma reunião que eu marquei com meu chefe.
 A pessoa perdeu o controle, queria saber a qualquer custo.
E começou A GRITAR.
Eu não entendi, fiquei com muito medo daquele ser,
achei que eu poderia ser agredida fisicamente.
Eu não respondi.
Olhei bem fixo nos olhos da pessoa.
Olhei lá dentro, eu queria entender por que ela tava gritando tanto.
Não entendi,
não sou muito boa em entender quem faz coisas que eu não faria.
Perder o controle nesse tipo de circunstância é uma delas.

Fiz a pior coisa que eu podia fazer: silêncio.

Essa pessoa quase surtou.
O silêncio ofendeu lá no fundo.
E cada vez ela gritava mais alto.
Daí me ocorreu uma sensação que já me ocorreu antes.
Uma vontade louca de deixar essa pessoa sozinha,
com meu silêncio.
Deixando ela sozinha com as palavras dela,
enlouquecendo numa espiral.
Isso é muito malvado. Isso não é do bem.
O silêncio se tornava cada vez mais sedutor, mais gostoso.
Eu já tinha passado por isso antes,
não responder ao ataque fora de controle.
Deixar a pessoa com as próprias palavras,
que egoísmo.
Eu não sabia por que esse sadismo me vem
sempre que algo assim acontece.

Para eu parar e explicar pra alguém
por que eu to chateada ou distante,
eu tenho que AMAR muito a pessoa. MUITO.
Mas para gente que perde o controle e se libera com violência
e baixaria pra cima de mim... putz. remedinho:
SILÊNCIO EM DOSES CAVALARES.

E por puro sadismo. POR QUÊ?

Descobri o porquê, que eu sempre quis saber.
Eu sempre achei o fim ouvir da boca de um professor
que aluno fulano é burro.
Eu nunca disse e nunca diria uma merda dessas.
Por vergonha.
E porque a pessoa, pra dizer isso,
não descobriu ainda que é burra em 
um monte de coisas. Fala com autoridade.
Tem gente que fala coisa ainda pior:
NÃO SUPORTO GENTE BURRA.
Eu também não falo essa frase,
acho que falei quando tinha 9 anos e entendi rapidamente 
porque eu não a falaria novamente.

Hoje eu entendo as pessoas que dizem esse tipo de maluquice.
Porque a minha frase também é muito vergonhosa,
mas ela existe.
Não vou ser hipócrita.

NÃO SÓ EU NÃO SUPORTO, COMO EU
DESPREZO GENTE DESCONTROLADA COM PALAVRAS, 
SEM "CLASSE VERBAL" E MAIS AINDA,
QUE ESPERA RESPOSTA.

se uma dessas pessoas algum dia quis uma resposta minha,
olha aqui a minha resposta, bem pequenininha, pra ter que forçar a vista:

:*





Comentários

Gaspa disse…
Eu queria ter esse super-poder de ficar olhando fixamente e em silêncio pra alguém que grita comigo, mas ai depois ia querer falar alguma coisa avassaladora... e ia me embananar todo. Porra! Eu sempre quis ter super-poderes! Ou pelo menos ter sangue frio assim =)
Dandalunda disse…
É, eu também não tinha essa habilidade, mas eu sempre quis ter. Não sei o número de palavras suficiente de uma língua para acabar com o escândalo de alguém com uma frase de efeito, então, silenciar e sorrir sempre foram as 2 melhores técnicas para mim. Além do beijinho, claro. Saudade, má! q dia ce vem?

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List