Agradeço, mãe... Erieiê! Ô!



Pelas preces já atendidas até o mês de março, todos os maiores confortos da vida...
cantarei a manhã toda para a senhora, todas as músicas dos seus súditos que aprendi...
e estou lhe levando seu buquê amarelo... minha protetora, minha força,
seu espelho rebateu a última vez esse ano transformando ameaça em cascalho levado pelo rio... 

não demonstro fraqueza para meus homens que me acompanham,
e tentei ter candura e respeitar o movimento de outro fluxo... vindo de mais longe...
não tive raiva, mas tive insegurança, minha mãezinha... e a senhora nem me deu tempo de sofrer.

e eu me impressionei mesmo, não bastante, a senhora transformou meu ninho depois disso
e ainda nos trouxe essa nova música do amor, tão mais confortável e farta do que as anteriores... 
a música de amor de encanto e mais o vôo até o sexto andar, com vista da minha cidade,
que eu adoro... a senhora sabe o que faz. Quem não sabe sou eu, mas a senhora me mostra.

Realmente o silêncio e a fidelidade 
me mostraram do que a senhora é capaz. 
Eu me sinto realmente com seus novos ensinamentos
ativos, fica aqui o meu agradecimento, e minha devoção.

Desde que eu estava na barriga da minha mãe, vc agiu, por incorporações, de tantas mães,
de tantas águas, de tantos choros renovadores nas minhas cachoeiras que me limpam...
seus animais, sempre me procurando, araras, papagaios, periquitos, jandaias... e eu os
reverencio, mãe. Mãe-madrinha, Mãe de amor, Mãe de proteção, Mãe-arquétipo-mais-lindo.

Aqui vai sua oração:

"Canto sereno que assobia, nos regatos lagos e cachoeiras.  
Senhora faceira de beleza e ternura.  
Protetora das crianças e de todos os que necessitam de tua graça.  
Mamãe Oxum, Deusa formosa dos rios.  
A Mãe das Águas Doces, acolhe-nos em teu seio, proporciona-nos paz e alegria.  
Saravá Mamãe Oxum! Ora Iê Ie"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List