vinhos - Casal Mendes Rosé



Resolvi começar a escrever também sobre os vinhos
que eu adoro, que não são nem baratos demais, nem
caros demais, preço acessível para uma professora de 
línguas... =) Para mim vai ser muito bom deixar 
registrado aqui meus vinhos preferidos, porque direto eu 
saio, vou a uma festa na casa de alguém, levo um vinho novo,
bebo ele, adoro o gosto e nunca mais me lembro da marca,
nem da uva... e aí, eu fico "eu queria beber de novo o vinho da
festa do Fulano"... hahahaha! Assim, com tudo registrado aqui,
fica extremamente prático, e ao mesmo tempo nostálgico...

Um aluno meu que já fes 5 cursos de enologia disse para
mim "Teacher, sobre vinhos, é aquela frase que você ensinou
pra gente um dia... 'ignorance is a bliss'... depois que a gente
começa a degustar e apreciar os vinhos mais sofisticados, a 
gente tenta voltar para os que a gente gostava antes e não consegue
mais..." - fiquei pensando sobre isso e decidi que não vou 
fazer nenhum curso de apreciação de vinhos... vou ser feliz
com minha sincera e real apreciação... que está me servindo muito
bem e espero que ela me sirva por muitos e muitos anos,
se possível, pelo resto da minha vida... serei feliz assim! 
Eu adoro beber os meus vinhos... hmmmm!

Pois bem, esse vinho eu comprei no mercado por um preço
muito em conta e resolvi experimentar... eu já conhecia o
vinho verde do Casal Mendes, sobre o qual eu vou escrever
depois, porque ele é simplesmente imperdível, mas não sou
muito fã de vinho rosé... e esse me chamou a atenção pelo
formato da garrafa, além da linda cor do vinho. A garrafa se 
parece mais com uma típica garrafa de conhaque, pelo shape,
gostosa de segurar na mão, redondona e mais baixa, não pensei
2 vezes e meti ele no carrinho de compras... quando cheguei
em casa, eu ainda tinha que esperar mais até o jantar, resolvi
abrir a garrafa e me servir 3 dedos de taça... gente!
Que delícia! Fiquei tão admirada que imediatamente deixei
o jantar para lá e corri para a internet para ler sobre essa
maravilha mais com calma... 

A marca Casal Mendes é portuguesa e tem mais e 50 anos
de sucesso no ramo de vinhos e é um dos melhores conceituados
na "Aliança - vinhos de Portugal", sendo a marca campeã de
consumação de vinhos rosé na Austrália e a terceira mais 
consumida em seu país natal.

Parece que este vinho é melhor degustado entre 6º e 7º e
melhor armazenado entre 12º e 15º,
ele vai bem tanto acompanhando pratos
mediterrâneos, quanto como um
refrescante aperitivo.



Características: a uva é a baga, advinda da região
da Bairrada, próxima a Coimbra, e sua cor é rosa pálido,
o vinho tem uma certa acidez (acho que foi uma das coisas
que mais gostei sobre ele) e aroma frutado com nuances
de abacaxi e banana! Recomendo fortemente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List