O agora


E lá de cima das nuvens
eu me imagino depois de degustar um cappuccino italiano 
num autêntico e famoso café parisiense,
bem ali no meio de ao lado da vendinha vietnamita,
quando sem querer deixo cair minha luva preta
de couro sintético egípcio.

Depois de pegar a luva desse mesmo chão sujo,
pavimentado por mão-de-obra haitiana, eu cruzo
as pernas com meus lindos scarpins, de modelo
boneca, confortável para a turista passear...
made in China, igualzinho o original.

Depois de pagar a conta com meu cartão americano,
checar meu batom natureba holandês, milimetricamente rente
aos lábios, e meu cachecol de seda tailandesa, comprado numa 
de várias idas ao Coven Garden... made in Taiwan 
a 1 centavo a hora... hmmmmm!

Depois de entrar na Gare du Nord para comprar uma 
passagenzinha no Eurostar e ser atendida por um lindo
marroquino, que me olha com desconfiança por não ter
certeza de onde sou... vou até a lojinha de conveniência 
e compro jornal de um indiano que me lembra que o 
nº de estátuas da Gare é 23 e não 25 como eu pensava.

Depois de tudo isso...
você vem achar que eu quero comer seu sushi e 
beber com você uma cuba-libre enquanto espero
o seu rolinho primavera ser crocantizado no fogo
e ainda ter de ouvir suas baboseiras sobre o mundo? 
TA POR FORA! 

Senhor comissário, desce uma caipirinha com uma dose dupla de gelo,
 e faça o favor de me trazer um queijinho com orégano
para eu já descer preparada pela saída de emergência
ao saltar do alto dessa panacéia de "BOBALIZAÇÃO"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List