Atropelar, Mr. Time? TRY ME.


Ontem foi aniversário da Vívian e ela tinha convidado para 
um abraço na casa dela a partir das 20. Eu tinha que estar
com uma apresentação de um seminário prontinha na mão
no dia seguinte, no caso, hoje, mas pelos meus cálculos, eu
não iria apresentar no dia marcado, HOJE DE MANHÃ, 
porque ainda tinham/têm duas alunas na minha frente para
apresentar antes. Entrei no meu email e vi uma mensagem da
minha professora explicando que eu deveria mesmo assim
levar a apresentação pronta, pois talvez as duas apresentações
antes de mim não demorassem muito e eu pudesse apresentar
no segundo horário. Resolvi arriscar. Não preparei nada, li o
texto, mas não entendi a versão em espanhol, a partir da terceira
parte do artigo. O autor? Um dos meus preferidíssimos em 
Crítica Literária, Tzvetan Todorov. Pra começar, ele foi pupilo 
de Roland Barthes (ai, ai )... eu sei que o estruturalismo já
era, mas as contribuições dele ninguém pode negar... e os pós-
modernos me fascinam na literatura, Todorov é um muito bem
adaptado. Dele, eu realmente li estudando mais ou menos 3 livros,
e digo sem o menor peso na consciência, que ele me ajudou
durante nada mais nada menos do que TODA A GRADUAÇÃO.
Enfim, o texto foi escrito originalmente em francês,
porém, a professora chilena disponibilizou a versão em espanhol.
Comprei a versão em inglês para me auxiliar, mas a em francês 
estava esgotada... TUDO ISSO PRA DIZER QUE: estou 
acordada desde as 04:00, para acordar do viño argentino de 
ontem, resolvi me presentear com um banho zen, à luz de velas
e tudo, para acordar devagarinho, sem trauma. DEU CERTO!
Estou acordadíssima, cheirosa e maquiada, me hidratando
com água de coco e chá de hortelã e já comecei a preparar
todo o material da minha apresentação! Aposto que vai ser 
só na aula que vem,mas por via das dúvidas, 
estarei com tudo lá hoje mesmo. 

E sabe o que mais??? Tá ficando lindo!!! <3 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List