Proparoxítonas trágicas


Estava problemática...
espírito de bêbado,
ela vivia de sábado...
na semana automática.

A idéia foi a lâmpada,
que veio como única.
Tomou-lhe o racicínio
de forma pragmática.

Na leitura fanática
instruiu-se de lógica.
Largou o cigarro e 
ficou democrática.

Os autores áticos
provocaram seu êxodo.
Das ruas saiu, ébria,
rumo aos livros, dogmáticos.

Filosofias éticas, 
de sílabas matemáticas...
Lia tudo rápido,
consumindo como ácaro.

My fair lady esdrúxula,
tornou-se estática, 
e morreu sem lembrar a ótica,
que lhe sobrou por último.

Comentários

Adélia disse…
Nina, eu consigo ver imagens nas suas palavras como pode?!

Acho que sua sensibilidade pega! E eu to feliz em ser "contaminada"... Ah... já rolou até compartilhamento no facebook gata. Viu o que eu disse?! hehehe
Dandalunda disse…
Adélia! hahaha! Que bom que vc gostou! Eu adoro suas visitas, minha amiga. Facebook... que perigo! kkkk! um beijo grande, estou morrendo de saudades!
Paulinha disse…
esta resolvido! eu vou voltar a te ler ate desesperadamente

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List