Allattare al Seno


São oito meses de amamentação, rumo à amamentação prolongada!
Amamentar é uma das melhores sensações que já tive na vida
Tudo o que eu li na gravidez, seja em psicologia, pediatria, psicanálise,
fisiologia, neurologia ou sociologia das mães, tudo, tudo me fez
desejar muito o meu parto normal e a amamentação prolongada.
Comendo papinha salgada, frutas, sucos, smoothies e mais outras
coisas, ela mama ainda como um recém-nascido, cheio de vontade.
Eu serei eternamente grata ao universo por essa experiência,
esse sentimento de conexão absurda que sentimos com o bebê
enquanto amamentamos, sei muito bem que tem gente que 
não tem condições de produzir leite, sejam essas condições
ambientais, psicológicas, enfim, um momento na vida,
que pode desfavorecer essa bênção. Somos sim, mães, mesmo
sem amamentar, mas alimentar seu filho com seu corpo é
uma dádiva pela qual eu insisto em você lutar para ter, 
simplesmente porque você merece. O foco tá sempre na
criança, em qualquer literatura que já esteja publicada, 
mas aqui, querida companheira, meu foco é em você, em nós.
Brigue por tudo o que você acha que vai te trazer paz, tempo,
calma, vontade, procure, quem já viveu isso vai querer
te ajudar a ter isso. Vale a pena. Amamentar exige paz,
não permita que ninguém tire a sua paz. Ninguém.
Se você está numa situação horrorosa, procure os grupos
de apoio às mães, os coletivos de mães da sua cidade, 
você vai encontrar escudeiras prontas pra te ajudar.
Você não está sozinha nesse seu direito.
Você tem o direito, se quiser abdicar dele, eu entendo.
Se pra você a amamentação doeu, calma, você precisava de
mais tempo, mais paz e mais paciência pra ensaiar o encaixe
perfeito do seu seio com a boca do seu bebê. Não foi culpa sua.
Não há culpa no mundo da amamentação. Há compreensão.
Eu quero que você tenha isso porque a amamentação me empoderou,
me sinto bem, mais saudável, muito mais forte do que antes,
me sinto capaz de conseguir muitas coisas, me sinto capaz de
superar, de sobreviver, de viver plenamente.
Sou capaz, SOU MAMÍFERA. MAMÍFERA BÍPEDE.
Tente. Tente. Tente de novo. Respire, Entregue-se. Sinta. Deleite-se.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List