Outdoors

Começamos a projetar espaços juntos em desenho 
quando nos mudamos da kit pro apê. A gente realmente
começou a desenhar os ambientes e isso ajuda a ter noção
de espaço quando vai rolar uma decor total diy.

Eu confesso que sinto uma coisa gostosa quando planejamos
juntos um ambiente. Um frio na barriga gostoso, me sinto
brincando de arquiteta. Ele se preocupa muito com as proporções,
eu me preocupo muito com a combinação de cores e os materiais.

Lá fora, nesse verdão imenso ao lado de uma matinha tão viva,
a gente começou por esse espaço externo. Um banco de concreto,
invenção somente dele, meu deckzinho de eucalipto de 
reflorestamento com uma lanterninha à luz de velas, 
e de background scenery, a nossa Plumeria rubra, ou jasmin-manga,
que dá o perfume mais doce que já senti durante a floração, mas que
agora descansa um pouco, recobrando as energias para o próximo show.

Nela eu quis a gaiola do aniversário de passarinho da Helena, 
uma lanterna de luz elétrica e 3 vasos de petúnias colorindo a árvore.
É uma delícia sentar lá fora, e ficar horas brincando com a baby e com
o Martino. A proteção solar é toda feita por um teto de folhas de galhos
altos da mata, uma sombra plena para dias super quentes.

 (o espaço iluminado à noite, bem aconchegante)

(meu café-da-manhã de Dia das Mães lá fora, com minha fofinha)

O segundo espaço externo que projetamos foi o banco que ele mais queria,
com vista para a montanha. Eu confesso que demorei a acreditar nesse espaço, 
mas quando eu me sentei nesse banco, de frente pra nossa casa, eu entendi tudo.
A vista dele realmente é... OXIGENANTE!
Você sente vontade de respirar fundo quando olha a vista. 
A resolução em dupla foi: plantar podocarpos (Podocarpus macrophyllus)
ao longo do muro da vizinha.
E nas laterais do banquinho, buxinhos (Buxus sempervirens) médios.
Ficou um charme. Tentamos umas lanternas de iluminação solar,
mas não deram muito certo, optamos por deixar o poste da rua fazer o trabalho.

(o espaço visto de frente)

(a montanha que vemos lá atrás quando sentamos no banco)

(testando o banco)

Viemos morar nessa casa em fevereiro. 
Estamos em maio e ela já é tão a nossa cara.
Quero dar muitas festinhas nessa casa,
quero lembrar pra sempre dela, quero aproveitá-la ao máximo,
quero ficar grávida aqui.
Sensação boa de estarmos tão... VIVOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List