the need to know guide

A segunda gravidez em NADA tem a ver com a primeira.
Essa gravidez eu senti muito enjoo matinal durante os 3
primeiros meses, azia, refluxo, cansaço extremo, desânimo
e sono inconstante, na gravidez da Helena, o único mal estar
do início era a ansiedade constante e enlouquecedora sobre
a novidade da gravidez e o medo da falta de controle sobre
mim mesma e sobre a saúde da minha Helena. Já agora,
grávida do Léo, minha ansiedade é uns 10% do que foi a 
primeira e a minha pressa em mudar certas coisas em mim
mesma e na minha rotina, na casa, no cotidiano já não fazem
muito sentido, já que a vida está toda regular e confortável
para criar a Helena... talvez por isso quando o bebê chegar 
seja um novo verdadeiro choque, porque eu to imaginando 
que já está tudo nos conformes, mas só está para um filho só.
Quando eu me dou conta disso, está hora de recorrer aos meus
queridos amigos, que me ajudam quando estou em apuros, ou
quando quero me divertir. Não estou falando dos meus amigos
de carne e osso, mas os de papel e páginas preciosas, pois entre
os amigos de carne e osso, sou uma das primeiras a ter filhos, 
então, vamos ouvir a voz da experiência de quem se meteu a 
compreender tão bem as dificuldades do dia-a-dia da mãe sem
empregada que trabalha em casa part time e numa empresa o 
outro turno... com vocês, um livro com dicas preciosas pra quem
vai rumo ao segundo coração que baterá fora do corpo, um achado!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List