Equilibrar

Sempre tenho uma lista mental de prioridades na minha cabeça.
Dessa vez não é diferente, mas a gravidez definitivamente me demanda
uma lista enorme de execução de tarefas, à qual preciso me adaptar
rapidamente, caso contrário, me perco. São consultas do pré-natal
que devem ser agendadas até o final da gravidez, levando em conta
feriados, outros compromissos, meu trabalho e eventuais reuniões,
reuniões de pais, eventos das crianças, dos adultos, dos adolescentes,
apresentações de trabalho, treinamentos presenciais e online, textos 
que escrevo para o portal da escola no auge da minha eventual criatividade,
que vez por outra dá as caras aqui e não fico quieta enquanto não escrevo.
Fora as consultas, os exames... ah, os exames, ecografias morfológicas, 
gestacionais, ecocardiogramas fetais, exames de sangue e urina de cada
trimestre, coleta de materiais para investigações no terceiro trimestre...
além disso tem os exercícios físicos na academia para controlar o peso
e no terceiro trimestre, na verdade, um pouquinho antes, a tal da 
fisioterapia da pelve. Ainda tento buscar tempo para ler, me informar e 
me fortalecer a alma com recursos bibliográficos. Isso é muito sincero
e orgânico da minha pessoa, realmente funciona para mim com qualquer
assunto de ordem pessoal, me torno muito mais fortalecida e apropriada
seja do meu corpo, da minha maternidade, do meu trabalho de parto, das
minhas vontades, dos meus filhos, das minhas escolhas. Chame-me de 
influenciável, além de ser isso mesmo, também adoro ouvir histórias de
outras pessoas na mesma condição que eu e a maioria desses livros de 
organização e fortalecimento pessoal trazem narrativas irresistíveis que
te fazem ter calma se algo acontece comigo que já li num livro antes.

Mas tem tanta coisa que eu queria contar aqui, tanto detalhe, tantas coisas
novas na vida da minha pequena toddler... tanta coisa deliciosa que descobri
e que faço com ela e ela adora, é tão divertido brincar com os quadros de 
conquistas da BBDU, ela fica tão feliz, encara tudo como uma grande 
aventura, livros incríveis que garimpamos sempre pra ela e com ela na 
Livraria Cultura, atividades que inventamos com ela no jardim de casa...
a experiência de morar numa casa e não em um apartamento... ainda não
superei o encantamento. Piscininha, banho de mangueira, ela cuidando das
plantinhas com 2 aninhos de idade, bolas de sabão, plantar com ela, pintar
lá fora, correr, fazer treasure hunt no jardim com pistas, tantas coisas que 
causam aquela felicidade nela que me realiza por dentro... Essa fase dela 
e mais o segundo trimestre da gravidez, agora que já passei da metade dela,
ta MUITO DELICIOSO, e eu to numa alegria grande INTERNA. apesar 
da tristeza ao ouvir sobre os conflitos indígenas no Maranhão, ao ouvir o
presidente (chamo isso de presidente? certamente não colocarei maiúscula 
por uma questão de respeito ao meu sentimento) falar sobre o Dia Internacional
da Mulher, ou sobre a Reforma da Previdência porca e hipócrita no Dia do
Trabalho. 

É meu mundo se acabando fora de mim, meu país, minha nação, e um mundo 
se formando sem controle dentro da minha barriga, controvérsia maior não há.
É preciso equilíbrio e eu não acho nem um pouco fácil ser equilibrada... não mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List