Parto ATIVO

Não é de conhecimento de qualquer pessoa que abandonei minha 
médica do pré-natal na 40ª semana de gestação porque ela queria
me desencorajar a ter um parto normal e como ela viu que não 
estava surtindo efeito, ela começou a negligenciar nosso atendimento
nos fazendo esperar horas até o início da consulta, passando gestantes
de uma semana na frente para fechar negócio e até mesmo me 
deixando sozinha no exame do cardiotoco para literalmente o pai 
da minha filha correr atrás do bebê na barriga com um aparelho
que nunca tinha visto para monitorar os batimentos cardíacos dela.
Eu lembro bem da frase que ela disse ao fechar a porta e nos deixar
com esse desafio: "é um errinho nesse exame e você vai pra cirurgia hoje".
O exame deu certo porque sei lá como os meus batimentos desesperados
não afetaram os da bebê e porque meu amor é muito ninja e podia fazer
vários outros exames sem dificuldade. Ele acertou onde ela tava mesmo
com ela se mexendo muito e deu tudo certo, mas...
Nunca mais voltamos e fomos bater no consultório de uma outra médica
pedindo socorro, uma médica conhecida por suas práticas de parteira 
em Brasília. Contamos a história, e ela nos acolheu, conhecia a minha
médica e disse que não era surpresa, que de vez em quando ela deixava
a vida pessoal e as próprias frustrações afetarem o atendimento com suas
pacientes. Por acaso nos contou que a minha ex-médica foi orientanda
dela na especialização em parto humanizado. Dra Jussara Pasquali nos
salvou de muita coisa ruim com a outra médica e ela foi a escolhida 
para nos atender novamente agora na minha segunda gestação. Eu tenho
um relacionamento de muito carinho e ternura com ela, e na última 
consulta ela me indicou um livro que eu to simplesmente amando e que
está me ajudando muito a preparar o campo para o parto, que nunca é o
mesmo, que nunca é fácil, que sempre é transformador. Recomendo:


Reler sobre um pouco do que fiz para conseguir ter meu parto
normal, e ganhar mil novas dicas para facilitar o segundo é uma 
maravilha curativa!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List