Segunda Reflexão Pós-Cinzas


Coisas demais para colocar aqui, 
mas chego à conclusão, considerando tudo,
o que vivi em família nessa segunda semana de quaresma,
o que vivi com meus alunos no trabalho,
as tragédias em Susano e na Nova Zelândia...
tudo me levou ao mesmo ponto, à mesma sintetização:
que a conversão legítima à uma fé (às fés em geral),
SÓ PODE ACONTECER COM ALGO MAIOR QUE UM INSIGHT.
A conversão legítima se dá com a iluminação da mente.
E quanto mais emocionalizo ou racionalizo isso, 
mais eu tenho certeza de que não está em nosso controle.
Não adianta escolher iluminar-se. Não depende de você.
Acredito que o momento externo e interno deva estar propício,
mas não DEPENDE do fiel, ele não tem controle sobre a iluminação.
Não tenho como passar desse ponto hoje. Vou só até aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List