2020 Planning Time


Experiência com Planejamento de 2019 = tudo melhor com planner.
Em primeira mão, foi excelente começar o ano com mais
direcionamento em todas as áreas da vida. Sinto que tive
realmente um ano mais proveitoso tanto em temos de 
realização pessoal quanto no trabalho, que triplicou de volume.
Planejei várias sextas à tarde com muito afinco e calma
fazer passeios inesquecíveis com meu filho no último ano
antes da escolinha começar, e também muitas atividades para
fazer com os dois em casa, minha filha de 4 anos me mostrou
o quanto ela gosta dessa parte da nossa vida juntas, todos os
temas do ano foram trabalhados com elementos tão legais,
simplesmente porque me dei ao trabalho de sentar, abrir pastas,
pesquisar e criar atividades para os dois. Meu filho começou a falar,
filhota começou a escrever, e eu a investir onde gosto mais com eles.
 Foi um lindo ano dos meus pais, marido e filhos comigo na igreja
que fez tudo por mim. Ficamos bem juntinhos o ano todo!
Momentos memoráveis, vivemos o batizado dos nossos filhos,
o casamento dos meus compadres, alguns encontros marcantes com
nossos amigos queridos, despedidas de pessoas queridas e com gratidão,
aceitamos com pesar a partida daqueles que foram morar junto ao Pai.
Em família pude viver maior aproveitamento do
tempo em comunhão também na casa dos meus pais, não só na minha,
na igreja, no meu grupo de trabalho, me encontrei com amigas da infância,
na minha vida espiritual, termino o ano me sentindo muito
diferente do início dele, com muito mais confiança e paz).
Este ano, no nosso casamento, pudemos viver inúmeras escapadinhas
românticas aos domingos à tarde, nada melhor do que estar a sós,
para retomarmos quem éramos antes dos filhos e acolher e amar
quem somos hoje anos depois, resgatar a nossa essência de casal e
e individual é uma forma de redescobrir a paixão forte do comecinho de tudo.
Tenho muito a agradecer pela parceria incrível que é meu casamento,
pela bondade, presteza e acolhimento que recebo, por conseguir ver
que nosso ninho a dois, continua ali, mesmo cabendo os pimpolhos também.
É uma fase incrível a que entramos agora, com eles, que correm e pulam
como dois pequenos filhotes selvagem, e dão as melhores risadas!
Planejei até mesmo como plantar sementinhas do bem na 
minha sala de aula frente a uma juventude confusa, com 
famílias loucas e muita vontade de fugir, foi lindo! Eu nunca
vou esquecer esse ano com meus alunos. Que grande reviravolta!
Em ano de eleição, a única vontade que me dava era não
estar ali na companhia de tantos neo-muitos-istas, 
e hoje já sinto que para fazer a diferença, 
tenho que estar desarmada, convidativa e paciente,
convicta e compreensiva para guiar a juventude para a paz,
para a empatia e o respeito em comunidade. 
Compreendi meus alunos. Compreendi um pouco a época.
Com planejamento tive a agenda que eu teria em 3 anos apenas em 1.
E isso me fez ficar um tanto quanto estressada no primeiro
semestre, mas buscar muito mais autocuidado no segundo, o que
me permitiu manter a alta produtividade com serenidade.
Apresentar os frutos do meu trabalho em três eventos também foi um saldo
de 3 anos em 1, muito treino, muito crescimento.
Darei adeus a 2019 esperando mais um salto para 2020.
Manutenção da vida familiar foi meu maior lucro em 2019.
Mas não vou escrever sobre isso aqui. :)
Fichas altas na mão. Vamos apostar de novo.
Countdown pro Natal mais GRATEFUL da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List