diário de bordo - parte 1


Saímos de Bsb às 3 da tarde do dia 17 e cá estamos, já instalados no Rio-capital, na Tijuca... algumas coisas pelas quais passamos foram inesquecíveis, a primeira delas foi a primeira parada no posto da cidade de Cristalina - G.O. Nesse posto havia 2 itens no cardápio que o Fred pensou em experimentar, o primeiro foi "chess burger", um hamburger de xadrez... quase derramamos nosso café com leite lendo tamanha bobagem! a segunda coisa foi o "pão com mantegga", provavelmente uma manteiga italiana... que era a bagatela de R$0,70.

Depois disso nós prosseguimos viagem vendo pelo caminho um monte de letreiros divertidos e ouvindo Nat King Cole, Beatles e uma enorme coletânea de músicas cariocas, umas que me davam vontade de gargalhar de tanta ironia nas letras... outras que me davam vontade de chorar de tanto falar de desgraça na vida das pessoas... de qualquer forma, tudo foi muito bem balanceado pela compania. Sempre que essas músicas de cortar o coração estavam destroçando o meu... o pai do Fred, grande sogrão, de repente contava uma piada de matar qualquer um de rir, eu logo me esquecia da tristeza das músicas de fundo.

Uma outra coisa maravilhosa de se aproveitar é a mãe do Fred, comendo caramelos e "humming" as músicas com eles na boca... isso que ela fazia me transmitia uma calma, uma coisa boa, sei lá... e fora que viajar com ela é conforto na certa, ela sempre quer saber se alguém ta com fome, se alguém quer parar pra ir no banheiro, pra fazer o que quiser!

E de quebra o grande futuro médico, Vinicius me fazendo um questionário sobre a minha tosse pra poder aplicar seus conhecimentos dos estudos de medicina e já me diagnosticar em algo "nada grave" - acho que já to até curada.

E sem falar no meu amor, meu ombro querido onde eu deitei a cabeça tantas vezes pra dormir aconchegada com o melhor carinho na cabeça que alguém poderia ter... fiz ele vezes de colchão, vezes só de travesseiro mesmo... e ele nem se importou, parecia que tava gostando. quando era hora de acordar, um ataque de beijinhos e cochichos no ouvido pra nada ser muito traumático.

Enfim, uma maravilha de viagem! Totalmente relax, totalmente revigorante, totalmente tudo o que eu mais precisava depois de um semestre tão cheio de coisas!

Agora é esperar pro passeio de camping na região de Angra e depois, região dos lagos...
ai, ai, isso sim são férias!!!

ps: detalhe da foto, um cantinho na divisa de MG com o RJ, um lugarzinho inesquecível, cheio de romance, de especulação sobre a vida, de filosofia, de meditação a 2, de beijos deliciosos com gostinho de café da montanha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List