Plantas - hortelã


Continuando a narrar a minha saga na empreitada
"jardinagem aos trancos e barrancos", vou agora
contar sobre a minha terceira plantinha, a hortelã.

Uma amiga minha, que tem uma jardineirinha presa
ao lado de fora do prédio dela, me deu a dica, disse
que era super fácil cuidar da hortelã, tanto quanto do
alecrim e do manjericão. 

Comprei uma no mesmo dia em que ela disse isso... 
meu pé de hortelã já tem mais de três aninhos! 
Eu sempre uso ela em sucos, o clássico de abacaxi, 
hoje vou usá-la numa variação da gelatina de limão, 
e claro, em mojitos para refrescar algumas noites.

Em folhas inteiras ou em pedacinhos, a hortelã de 
muitos usos culinários, mas eu particularmente 
não gosto de quase nenhum que misture a hortelã
com comidas salgadas... mas isso não é regra fixa.

De longe, a infusão de hortelã, de todas as que eu bebo,
é a melhor e mais saborosa, a mais leve e doce.

Comentários

Bibi disse…
Eu gosto de hortelã com comida salgada, como na salada de cuzcuz. Mas no inverno, eu AMO chá de camomila e folhinhas de hortelã. :)
Dandalunda disse…
Eu adoro chá/infusão de hortelã, geladinho, umas 4 horas depois de feito. Hmmmm!

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List