Sampa

(SP - divulgação)

Bom, esses dias em Sampa com tantas amigas que viajaram comigo
para me dar apoio foi agitadíssima e muito louca, muitas risadas e 
muitos taxis, muitas ruas famosérrimas e o ritmo frenético de Sampa,
me mostrando a província das minhas veias, realmente minha vida é
muuuuuuito mais calma do que a dos paulistas, meu! =) Mas que pessoas
agradáveis... serviços excelentes, uma megalópole que tem que mostra
na atitude de seus habitantes que "pode vir que cabe mais um" ... shocking!

(WTC - SP - divulgação)

Comecemos então pelo lugar onde foi o congresso... o tal WTC!
Um monstro enorme com um subsolo feito de shopping center e 
andares superiores construídos milimetricamente para receber os 
maiores congressos, seminários, simpósios, encontros, conferências
internacionais, botando toda a banca que eu nunca tinha visto na vida
de luxo e de tecnologia. Localizado no bairro chamado de Brooklin.
Ele é um complexo empresarial que faz parte da 
World Trade Centers Association, conhecida como uma 
organização fomentadora de comércio internacional do mundo, 
com mais de 290 cidades membros espalhadas por 85 países.
Mas nem de longe essa foi a maior delícia da cidade.

(Rua Augusta - SP - divulgação)

A exigência de todas as minhas 5 amigas era que ficássemos
hospedadas no centro da cidade, o mais perto possível da tão falada
Rua Augusta (tchan tchan tchaaaaan!) - realmente essa rua merece
a fama, é cheia de vida as lojas abertas em plena noitada, pessoas com
uma caipirinha na mão, a carteira na outra, experimentando uma bota na 
loja, um lencinho num camelô, paquerando nos barzinhos... tem mil bistrôs!
Quem me conhece sabe que eu sou completamente fascinada por cafés
e bistrôs, e lá na Augusta tem um monte desses e mais bares, botecos pé
de chinelo, padarias, lachonetes, restaurantes caros, boates, lounge pubs...
tudo o que pede uma bela noite e parece ser assim simplesmente o tempo
todo. Destaque para a loja colaborativa onde comprei algumas coisinhas:
Essa loja abriu em Brasília recentemente, mas com produtos daqui do DF,
que eu já conheço e adoooooro! Recomendo pra quem mora aqui. <3
O fantástico sobre a loja: o que as pessoas querem vender. Além de serem
coisas de qualidade, são feitas com mto esmero por quem quer expor.
As vitrines são pequenas células, cada "vendedor" tem uma célula e 
a decoração de uma é totalmente diferente da outra, mas... todas são lindas!
Acho que passei uma hora inteira lá dentro da de SAMPA, perdida,
porque ela é imensa. A música é perfeita, tudo estimula vc a ficar lá dentro.

(Avenida Paulista, com destaque para o MASP - divulgação)

Próximo ponto: a Avenida Paulista <3 Enoooooooooorme
e cheia de coisas para ver e conhecer, os orelhões são pintados, às
vezes até esculpidos. Lindos de morrer, dá vontade de fazer uma ligação
só pra usar eles... é claro que o destino almejado nessa rua, mais que
qualquer outro foi o MASP, esse aí com os pilares vermelhos.

(destaque para o orelhão lindo <3)

O MASP realmente é interessante, todo mundo fala, né?
É um prédio que eu acredito que muitos brasileiros conheçam
só de ouvir falar, mas o que mais apreciei nele não foi a arquitetura,
nem as exposições, nem o bloco de concreto, nem o Chateaubriand.
Foi o que rola embaixo dele, é intervenção, é monólogo, é peteca,
poesia sendo distribuida, é completamente vivo ali embaixo. 
Vale a visita com certeza absoluta, fiquei encantada.

(Rua 25 de Março - divulgação)

Meu Deus! Caos! Caos! Caos! Essa rua é uma loucura!
Loucura absoluta! Lojas de tudo o que existe no mundo,
bancos, burocracias, gente correndo, gente roubando,
pega ladrão, trânsito do mal, gente que tem pequenos negócios
comprando matéria-prima em lojas de negócios menores ainda.
Indescritível, não consigo falar muito sobre ela, só indo lá e 
sentindo a atmosfera do lugar, foi onde minhas amigas mais piraram
com COMPRAS! Tem ponta de estoque de todas as lojas fodas.
Elas fizeram a festa por lá, as comprinhas que me interessaram
mais foram feitas na Augusta mesmo. =)
(Mosteiro de São Bento - SP - divulgação)

Destaque para o Mosteiro de São Bento, que eu ouvia meus pais 
mencionarem muito, é lindo mesmo! Por dentro é ainda mais e se
você for sortudo(a) pode dar de cara com o canto gregoriano sendo
performado dentro desse visual aqui: 

(Mosteiro de São Bento - SP - divulgação)

Esse mosteiro é realmente a "jóia beneditina" em Sampa.
Claro, em 3 dias e 2 noites eu não ia conseguir conhecer quase
nada de Sampa, mas acho que até que dei uns "rolês" bacanas
e consegui ter um aproveitamento bom por lá para visitar algumas
das mil coisas que eu queria conhecer, como a Liberdade,
o Mercado Municipal, a feira da Benedito Calixto, o Ibirapuera...
tudo isso! Mas virão outras oportunidades, com certeza.
Ah, esqueci de mencionar a festa! A festa da ABCI foi no Morumbi,
o "templo sagrado" dos são paulinos, no camarote vip, um puta festão, meu!
Com vista para dentro do verde do estádio! Lindo! Valeu, Sampa! 

(área vip do Morumbi)

Comentários

Anônimo disse…
Olá... muito bom o seu post de SP, você ainda precisa conhecer outros lugares interessantes como o parque do ibirapuera, o parque villa lobos, o pico do jaraguá, a serra da cantareira tem uma pedra incrível na qual se pode ver toda a cidade de São Paulo.

Vale a pena o seu retorno!

Até mais!

OBS: encontrei o seu blog devido a um estudo de caso sobre igrejas ecumenicas.... mas valeu a leitura!!
Dandalunda disse…
Olá, Rafael, que bom que gostou, foi uma viagem relâmpago, mas tenho consciência de que talvez precisaria de alguns meses para poder apreciar SP como a cidade merece ser observada, ter mais noção de história, de músicas, da natureza local, esperarei pela minha volta para poder desfrutar melhor. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List