Surtando em 3... 2... 1...


Deusa Sarasvati, eu venho pedir sua 
grande ajuda, humildemente.
Dois seminários para apresentar.
Um amanhã, quarta, outro na quinta.
O de quinta tá pronto. Lindo, radiante!
O de amanhã ta metade pronto. Pirei.
Não consigo terminar... enlouqueci.
Estou em crise com Todorov: nosso 
relacionamento está confuso, estou no 
momento trocando ele por qualquer outro
que passar na frente, Wittgenstein, Jameson,
Scott, Foucault, Benjamin, Berkeley, Deleuze,
até o caquético Descartes, Habermas...
QUE CAOS! Meu relacionamento com
Todorov era o mais sereno e pacífico nessa
vida de universidade... e agora essa reviravolta,
essa enxurrada de sentimentalismo nos textos...


O que está acontecendo, meu filho? Mudou
de nacionalidade e não me falou? Agora ficam
os outros dando mole na estante, se mostrando,
com suas capas coloridas e atraentes, me 
piscam, me jogam gracejos... assim eu abandono
o texto e tiro todos os outros da estante e
esqueço meu velhinho do cabelo huff-puff.
Ahhhhhh! O que está acontecendo? 
Onde está o meu autocontrole?

Comentários

Dandalunda disse…
Obrigada, Deusa, sua lymda.

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List