(cut from Mother and Child, oil painting, by Klimt)

Eu queria só te explicar que eu não sei...
Não sei de mim, nem do mundo,
nem das coisas, nem das pessoas...
Não sei de nada que gostaria de saber,
Passei a vida procurando as respostas,
por alguns momentos achei que tinha
até encontrado algumas boas.
Mas vem você e me tira todas as 
minhas certezas, e me faz ver o quanto
somos pequenas e o quanto uma resposta
nunca vai ser suficiente para saciar a pergunta.
Pois cada pergunta pode ser respondida de
tantas e tantas formas... que não há nem ao
menos uma centena de respostas corretas.
É muito além disso. Existem os níveis, 
existem os contextos, existe o acreditar
e o ceticismo, existe a resposta profana e 
a sagrada. E existem os inquisidores, é
importante saber quem pergunta... mas será
que é possível saber quem realmente é?
E quem responde? Quem sou eu ao responder?
Quem será você? Que respostas dará a este mundo?
Filha, é tudo tão confuso e complexo...
Num primeiro momento, seremos só olhares...
E aprenderemos a perguntar e responder com 
nossas íris. Depois, você vai aprender a falar.
E depois a ler... e quem sabe um dia me ajude
a entender algumas coisas sobre... isso aqui. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List