Lua de Leite - parte 2

Exalando exaustão, amor e leite por onde passo...
a lua de leite acontece quando o recém-nascido é recebido
e reconhecido pela família, estávamos nos olhando,
nos cheirando, nos reconhecendo, esse Leonardo já
nos conhecia antes? Muitas vezes tenho a impressão que
sim, que nossa família já viveu junta antes, em outra
configuração, tive a mesma impressão com Helena, que 
eu a conhecia de antes... nunca vou esquecer do dia que
ele nasceu e ela veio conhecer, eu que não tenho irmãos
tive todas as minhas idealizações e fantasias confirmadas
naquele momento. É fantástico ter um irmão, e eu não tenho.
É incrível o amor fraterno e eu não viverei isso. A vida sabe
o que faz, eu investirei nessa família toda o amor que eu
conseguir para que quando eu não estiver mais aqui, o meu 
amor seja tão forte e vivo que não dependa da presença do
meu corpo, essa vida mundana pouco importa, a lua de leite
nos leva pra um plano espiritual muito mais vivo do que essa
materialidade do dia-a-dia. 
Nossos corpos de amante pedem arrego com o batente da chegada,
nossas costas envergam e inflamam nossos chacras mais sensíveis,
nosso cabelo cai, a gente perde peso sem fazer esforço algum, só
vivendo o cotidiano, e é um amor que se derrama, saindo dos pais
entrando nos filhos, durante as risadinhas e chorinhos deles, é um tal
de abraçar e agarrar e dormir todos juntos no mesmo espaço, é uma 
vontade de viver todo mundo sem obrigação de usar roupas desconfortáveis
e maquiagem, até os banhos mudam, aumentam em número, reduzem em 
produtos... queremos sentir nossos cheiros, o cheiro da nossa prole,
o cheiro de clã, de ninho, de pele, de cabelo, não há para os pais melhor
odor do que o da pele e dos cabelos de seus filhos. 
Meus filhos tem um cheiro doce e salgado de aventura, de diversão e carinho.
Melhor decisão que tomamos juntos foi ter pedido aos céus para descer
mais um membro do nosso clã, this is the offspring effect.
And I am grateful once again.

Obrigada, Deus, por me permitir a caminhada da maternidade.
Eu realmente amo o gerar, o gestar, o parir e o criar, como
o maior bem da minha vida, nada nunca vai se comparar a isso,
essa é uma caminhada espiritual que se envereda no mundo físico 
como aprendizado. Ser mãe é aprender sobre o próximo, sobre a vida
e sobre si mesma da forma mais didática que existe.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List