Quinta reflexão Pós-Cinzas


Todo sofrimento é uma forma de elasticidade, plasticidade do
coração, do pensamento, uma chance para perdoar e para compreender.
Quando sentimos dor, física ou emocional, nos sentimos fracos, 
para os fracos é mais fácil conceber a fraqueza, quando fracos,
se não formos cegos, exercitamos o olhar de compaixão pela fraqueza
como um todo, pela fraqueza inclusive do próximo, do meu igual,
e do meu diferente, ao menos, sei que ele também sente fraqueza em 
algum aspecto da vida. Posso então abraçar a fraqueza do outro, e 
dividi-la, mostrar a minha a ele, e esperar que seja acolhida.
Eleições. Derrota. Brumadinho. Susano. 
Flamengo sob o fogo. Índios sob a terra. RJ sob a água. 
Brasil sob a PERVERSIDADE em grau máximo.
ESTOU FRACA. ESTOU ENTREGUE. ESTOU DE JOELHOS.
Não consigo perdoar, não consigo compreender facínoras.
Não sinto força nem para gritar.
Estou aos pés da cruz já vazia.
Seu corpo já foi levado.
Cheguei tarde?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List