Teia - festival de cultura na esplanada


diferentes ritmos e cores

mais de 800 representantes e centenas de artistas...

ativistas culturais de todas as regiões do país

fórums, seminários e mostras artísticas

tudo no complexo cultural da república


O evento mais importante desse festival foi o segundo FNPC (Forum nacional dos pontos de cultura), realizado no auditório do Museu da República. O objetivo desse Forum é fortalecer o Sistema Nacional de Cultura e também consolidar o festival TEIA como espaço político-cultural dos pontos de cultura, instituir marcos legais que reconheçam a autonomia e o protagonismo cultural do povo brasileiro. O TEIA deve rodar o Brasil, ele antes de parar em Brasília, veio de BH e de Sampa. Tomara que todos os estados possam ver essa maravilha.


Foi tanta roupa original, cada músico apaixonante... cada instrumento diferente, uns sons que eu nunca tinha ouvido na minha vida, fechando os olhos então... dava pra viajar bonito, pra bem longe, parada em um metro quadrado eu fui das tribos do Pará pro coco do Piauí... fui do catireiro do Mato Grosso pro Maracatu da minha terrinha... do Afoxé de Alagoas eu fui pra Cavalhada de Pirenópolis... das estórias brincantes do RJ eu desci do meu Boi Juventude do Ceará.


E tudo isso na compania de amigos que são indispensáveis a minha saúde, assim como um vinho tinto Cabernet que tomamos todos no friozinho da capital chuvosa nesse novembro abençoado.


Paula, obrigada por botar na minha mão o passaporte pro meu Brasil, vc não sabe que graças a vc, eu viajei pra váááááááários lugares desconhecidos. Muito obrigada mesmo.

Comentários

Paulinha disse…
sem problemas. achei mesmo a tua cara. beijo, beijo.
ps. os caracteres que permitem a postagem desse comentário formaram a palavra 'pantiess' :D arrasando. sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List