Vida Pessoal, Vida Profissional, Vida Espiritual

Toda a ansiedade de novembro/dezembro começa a se dissipar 
conforme as coisas vão acontecendo e eu vou conseguindo
enxergar como tudo se encaixa. 
Sim, com meu caçula entrando na escola tudo tem que acontecer 
em outro horário, acabou o grudinho de durante a semana com os
avós enquanto a mais velha ia pra escola.
Agora são os dois na escolinha e eu tenho que dar banho no mesmo
horário, levo um pouco mais de tempo para preparar mochilas, agendas,
lancheiras e uniformes. Planejo minhas próprias aulas do dia mais cedo
e o almoço também tem que estar pronto mais cedo, mas já me adaptei
aos novos horários.
A parte linda: meu lindão se adaptou ainda mais organicamente do que
eu imaginei e ele já está vinculado numa linda amizade com a professora
e as auxiliares, gosta dos professores das aulas extras e vem correndo num
abraço cheio de sorrisos me contar o que aconteceu na escolinha, nada é
mais gratificante pra um coração de mãe do que essa fluidez na adaptação
escolar. Valeu a pena cada livrinho sobre a primeira escola, valeu cada 
segundo de conversa em preparação, cada teatralização que fizemos em 
casa e cada carinho delicioso que a irmã fez para que ele sentisse ainda
mais confiança. E os abraços e ensinamentos que o papai deu na semana 
de adaptação escolar.


Meu coração está muito orgulhoso e cheio de ternura. Realmente a minha 
família tem preenchido toda a área da minha maior felicidade. E isso me 
abastece de tal forma que eu me sinto muito feliz e satisfeita no trabalho,
enquanto ensino e aprendo com meus grandões na minha escola. 
Tenho alunos incríveis e cheios de energia e criatividade esse semestre. 
Quero honrar meu compromisso com eles e entregar o melhor trabalho.
Mal posso esperar para a nossa mudança para a nossa casa
definitiva... parar de nos mudar a cada ano...
não é tão legal ter uma vida cigana quando você já tem uma
vida estabelecida e não se é responsável somente por si mesma.
Só quem é mãe sabe o conforto que é você poder ofertar paz,
acolhimento e constância a uma criança, enquanto responsável.
Não é tão fofinho ficar se mudando todo ano.
Não é esse espírito aventureiro dos solteiros,
existem cuidados que devem ser contemplados na psiquê dos pequenininhos.
Coisas que passam batido pra quem ainda não sabe o que é um filho. 
O quarto da criança é o mundinho dela, com os móveis que
ela conhece, os objetos que criam aquela sensação de "reconhecimento".
Eu tentei de tudo em todas as casas que moramos nos últimos 4 anos
para repetir um padrão de ordem e conforto visual que remetesse
ao mesmo quarto, ao mesmo mundo visual dos meus pequenininhos.
Saber que finalmente compramos a casa da nossa família... é um presente.

Entreguei aos pés de Nossa Senhora do Rosário a minha ansiedade
sobre os trâmites da compra da nossa casa, sobre nossos FGTSs,
sobre o começo do Leonardo na escolinha, sobre a reforma da casa nova.

Ela segurou o meu coração com suas mãos e me deixou repousar.
Não tive insônia, nem dor de estômago, nem nada.
Entreguei e não era mais meu, era d'Ela.
Ela cuidou.
Eu te agradeço, minha mãezinha, por cuidar de tudo.

Começo hoje a minha Novena de Agradecimento,
pois sei que não mereço nada do que me foi ofertado, e tenho
apenas a minha devoção e meu serviço comunitário a oferecer.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Barrabás - "A Casa dos Espíritos" (Allende)

Check List